Nesta terça-feira (06/08) a Polícia Civil do Paraná, sob a coordenação da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, desencadeou a operação denominada "Los Hermanos", ante a investigações que identificaram uma organização criminosa atuante nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.
Essa organização é suspeita de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e crimes violentos, incluindo homicídios.
A Operação contou com a participação de pelo menos 60 policiais da Polícia Civil de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Grupo de Operações Aéreas da PCPR e também policiais militares do 19º Batalhão de Toledo e do Batalhão de Fronteira de Mal. Cândido Rondon.
Os trabalhos investigativos tiveram início em abril deste ano diante de uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas efetuada pela PCPR em Toledo, cuja residência, localizada no bairro Santa Clara em Toledo, foi identificada como ponto de comércio de drogas.
A partir dessa prisão as investigações avançaram revelando uma complexa rede organizada de atuação criminosa na região, com destaque para o comércio local e de larga escala de drogas e suspeita de envolvimento em crimes contra a vida.
As investigações levaram à identificação e qualificação de 23 pessoas envolvidas em diversos crimes em face das quais foram expedidos mandados de prisão preventivas e de buscas e apreensão.
No total 14 envolvidos estão presos, um foi morto antes do cumprimento e 8 são dados como foragidos.
Ainda no decorrer das investigações e no cumprimento das buscas nesta data, foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, além de armas, munições, veículos e outros objetos utilizados na prática desses crimes.
Os delegados de polícia ressaltam a importância do combate ao tráfico de drogas nessas cidades, pois este crime desencadeia outros delitos, incluindo crimes violentos como homicídios.
Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas