Na madrugada do dia 31 de agosto de 2024, por volta das 03h55, uma equipe policial foi acionada via COPOM para atender a um caso de roubo agravado na Rua 15 de Novembro. Segundo o relato da vítima, o crime aconteceu na noite anterior, dia 30, por volta das 23h15, quando a família retornava para casa.
Assim que o filho mais novo abriu a porta da residência, foi surpreendido por três indivíduos que já estavam dentro da casa. O pai, ao investigar o que estava acontecendo, também foi surpreendido pelos assaltantes e sofreu um golpe na testa, causando um ferimento. Os criminosos, armados com um facão, um bastão de beisebol, um revólver e uma espingarda de pressão, renderam toda a família na sala de estar.
Enquanto um dos suspeitos vigiava as vítimas, os outros dois recolhiam diversos objetos de valor, colocando-os em duas caminhonetes da família: uma Chevrolet Trailblazer LTZ e uma Toyota Hilux SW4. Entre os itens roubados estavam R$ 1.600 em espécie, um iPhone 13, duas Smart TVs (uma Samsung de 45 polegadas e uma Philco de 55 polegadas) e um dispositivo Amazon Fire Stick.
Durante a ação, os criminosos desligaram câmeras de segurança e fizeram ameaças à família, demonstrando ter informações pessoais dos moradores. Por volta das 3h30, o último assaltante fugiu, liberando a família, que imediatamente buscou ajuda dos vizinhos e acionou a polícia.
As investigações preliminares indicam que os criminosos entraram na residência ao arrombarem uma janela no segundo andar, quebrando vidros e violando a fechadura da porta do quarto. Informações da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra confirmam que as caminhonetes roubadas já atravessaram a ponte que dá acesso ao Mato Grosso do Sul, mas até o momento, os veículos e os suspeitos não foram localizados.
O caso segue sob investigação, e a polícia intensifica as buscas para capturar os responsáveis pelo crime.
Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas