9 acidentes, 20 veículos, vários feridos: série de acidentes é registrada nesta segunda em Cascavel

As ocorrências mobilizaram socorristas do Corpo de Bombeiros

 

A segunda-feira (05) iniciou com uma série de acidentes em Cascavel.

O primeiro deles foi grave e mobilizou os socorristas do Siate na Rua Bororós, cruzamento com a Rua Parecis, no Bairro Santa Cruz. A colisão envolveu uma Santa Fé e uma motoneta, deixando um jovem de 28 anos com uma fratura aberta no braço direito. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário.

O segundo acidente, também de natureza grave, ocorreu na rodovia BR-369, proximidades da Estrada Rural que dá acesso à Colônia Barreiro, e envolveu um Astra e um Gol. Os relatos são de que os veículos seguiam em direções opostas quando bateram de frente. O impacto foi de grandes proporções. Socorristas do Siate e do Samu foram acionados para atender aos feridos, sendo que, ao todo, cinco pessoas precisaram ser resgatadas. O caso mais grave era do motorista do Volkswagen, o qual ficou preso às ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário com a fratura na perna, e outras duas pessoas que estavam no Astra foram encaminhadas à UPA com lesões moderadas. A carona do Gol e uma terceira pessoa do Astra recusaram encaminhamento ao hospital.

No terceiro sinistro do dia, duas pessoas ficaram feridas no Bairro São Cristóvão, em uma batida entre um Corsa e uma viatura da Polícia Militar. Os veículos seguiam em vias diferentes e bateram bem na esquina. Com o impacto, o carro foi arremessado para a área da calçada, atingindo levemente a estrutura do semáforo. O casal que estava no Chevrolet apresentou ferimentos leves e foi encaminhado à Casa Hospitalar pelo Siate. Os policiais que estavam em diligências não se feriram.

Já o quarto acidente trata-se de uma colisão lateral entre uma moto e uma caminhonete, que ocorreu na rodovia PRc-467, nas imediações do Trevo Cataratas. Com o impacto, a moto foi arremessada para o mato, sendo que o piloto de 35 anos ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Siate com contusão no tórax e suspeita de fratura nos arcos costais, e encaminhado à UPA Tancredo.

O quinto acidente da manhã foi registrado no cruzamento da rua Paraná com a rua Visconde de Guarapuava, no Centro da cidade, entre um Chevrolet Classic e um Fiat Toro. Uma ambulância do Siate foi mobilizada, mas felizmente ninguém se feriu.

A sexta ocorrência resultou em uma jovem, de 16 anos, ferida. A colisão, no final da manhã, foi entre um carro e uma moto, no Bairro Cascavel Velho. As duas pessoas que estavam na moto sofreram queda. A garupa estava com algumas contusões e escoriações pelo corpo, e foi encaminhada pelo Siate à UPA. A pessoa que pilotava a moto não precisou de atendimento médico.

Um sétimo acidente aconteceu no início desta tarde, e deixou um homem de 28 anos ferido no Jardim Tropical. A batida envolveu dois veículos do modelo VW Gol. A vítima apresentava escoriações no pescoço e lesões leves pelo corpo. Socorristas do Siate foram rapidamente mobilizados e encaminharam o homem à UPA. No outro veículo, ninguém se feriu.

O oitavo acidente de hoje envolveu quatro veículos no bairro Neva. Um veículo Gol fazia uma manobra para estacionar, quando foi atingido por um Volkswagem Amarok. Após o impacto, o Gol foi projetado contra um Chevrolet Classic, que por sua vez atingiu um Renault Oroch. O homem de 46 anos, que conduzia o Classic, ficou ferido e foi socorrido pelos de Bombeiros. Ele apresentava algia na região cervical, e foi encaminhado à unidade hospitalar.

Ainda nesta tarde, por volta das 15h00, um nono sinistro envolveu um ônibus de transporte coletivo. A batida com um Prisma se deu na Região do Santo Onofre. Três dos passageiros, com idades de 63, 69 e 79 anos, estavam com lesões leves e precisaram do atendimento dos bombeiros. Todos recusaram encaminhamento ao hospital.

Notícias relacionadas

  • All Post
  • Municípios
  • Polícia
Siga-nos​
Mais Lidas​

Nenhuma postagem encontrada!

Edit Template

© 2025 – Desenvolvimento e Hospedagem: I3.Host