Por volta de 19 horas desta terça-feira (10) a Policia Militar foi informada sobre um caso de agressão e violência doméstica a Rua Colombo, na região central de Marechal Cândido Rondon
No deslocamento, um homem que trafegava na direção oposta abordou a viatura e confirmou que havia acabado de presenciar uma mulher sendo agredida por um homem, reforçando a urgência da situação.
No endereço informado a equipe policial visualizou um indivíduo sem camisa, portando duas garrafas, o qual se encaixava na descrição do autor dos fatos.
Foi dada voz de abordagem e ainda que num primeiro momento tenha demonstrado resistência passiva, não foi necessário o uso imediato de força física.
Em seguida apresentou-se a vítima relatando, em visível estado de abalo emocional, que seu companheiro, havia chegado embriagado e possivelmente sob efeito de cocaína, bastante alterado e agressivo, e que, ao sair até o bar, que fica em frente a residência, envolveu-se em uma discussão com uma cliente, vindo a agredi-la fisicamente.
Quando tentou intervir foi ameaçada pelo autor, que disse “não se mete, senão vai sobrar pra você também”, configurando o crime de ameaça no contexto de violência doméstica.
A cliente agredida já havia deixado o local quando da chegada da equipe policial, o que impossibilitou sua identificação imediata.
O homem recebeu voz de prisão, sendo algemado devido ao seu comportamento agitado e agressivo.
Ele ameaçou a equipe dizendo que era “do corre e portanto deveriam tomar cuidado”.
Na sequência foi entregue na 47ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.