Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de uma grande carga de drogas na tarde de domingo (22), em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná. Os policiais encontraram 47 quilos de pasta base de cocaína e 1,85 quilo de maconha escondidos dentro do tanque de combustível de uma caminhonete.
A abordagem ocorreu na BR-487, quando uma equipe da PRF parou uma Ford Ranger prata, com placas de Amambai (MS). Durante a fiscalização, os agentes notaram um vazamento anormal de óleo, o que levantou suspeitas. Ao examinar o tanque, foi identificado que o compartimento havia sido adulterado.
Com o apoio do BPFron e o auxílio de um cão farejador, os policiais confirmaram a presença de entorpecentes escondidos no tanque da caminhonete. Diante dos fatos, o motorista, de 49 anos e morador de Amambai (MS), confessou que havia pegado a droga em Ponta Porã (MS) e que a levaria até Londrina (PR).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e os entorpecentes, à delegacia da Polícia Federal. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode ultrapassar os 15 anos de reclusão.