Na madrugada de ontem (17) por volta das 02 horas e 15 minutos, uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atendimento a uma situação de ameaça.
No local a solicitante relatou que estava em um cômodo da residência com sua namorada, quando por descuido acabou quebrando um prato.
O primo da namorada, não gostando da situação, teria se apossado de um facão, passando a ameaçar a solicitante que, para se defender, pegou uma faca de cozinha.
Quando da chegada da equipe policial o homem já teria saído em um veículo que teria ido buscá-lo.
A denunciante foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis, especialmente acerca do prazo legal para representação criminal.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 19 horas e 30 minutos deste sábado , 17 de janeiro, policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados para atender uma situação de violência doméstica.
A vítima relatou que estava em um bar com um amigo, quando seu ex-companheiro chegou e de imediato partiu para agressões contra ela, desferindo socos em sua cabeça, bem como machucou seu dedo ao tentar tomar a chave de seu veículo.
O denunciado também causou danos materiais no carro da solicitante.
Em conversa com o autor, este relatou que não praticou as agressões, afirmando que foi a vítima quem iniciou o desentendimento e que teria incitado populares a agredi-lo, alegando que a única ação que cometeu foi danificar o veículo dela.
Diante do exposto, foi solicitada a ambulância do Samu para atendimento dos envolvidos, tendo em vista que ambos apresentavam escoriações.
Após serem atendidos e liberados pela equipe do Samu, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O homem foi conduzido no compartimento de presos da viatura sem o uso de algemas e a vítima no banco traseiro.
Ressalta-se que a vítima afirma possuir medida protetiva vigente, entretanto, em consulta ao sistema informatizado, não foi possível confirmar a informação.
Outra situação que mobilizou a PM rondoniense ocorreu por volta das 19 horas e 40 minutos de ontem (17).
No local, a equipe realizou contato com a solicitante, pessoa responsável pelos cuidados de familiares com saúde debilitada.
Ela relatou que um parente chegou à residência em visível estado de embriaguez, solicitando um aparelho celular, alegando utiliza-lo para fins de documentação.
A solicitante recusou-se a entregar o aparelho, justificando que poderia ficar impossibilitada de prestar ajuda caso algum familiar passasse mal.
O indivíduo se exaltou e desferiu um soco em sua face causando lesões perceptíveis.
Após a agressão, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.
A vítima relatou ainda que, posteriormente, outro indivíduo não conhecido compareceu à residência, informando que repassaria uma mensagem do agressor, na qual este teria dito que, caso a solicitante acionasse a polícia, retornaria para agredi-la novamente, caracterizando ameaça.
Diante dos fatos, a equipe prestou as devidas orientações , realizou patrulhamento pelas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado.









