A Policia Civil de Toledo, com apoio de policiais de Palotina, desencadeou nesta quarta-feira a Operação “Papa-léguas”, por conta do codinome de um dos envolvidos, o qual é um dos responsáveis pela distribuição de drogas na cidade.
Os contatos para a compra das drogas eram realizados pelo WhatsApp e os pagamentos eram feitos via PIX, o que possibilitou a identificação dessa rede que agia no tráfico de drogas.
Ao todo foram expedidos seis mandados de prisão, porém um deles ainda não foi cumprido e a Polícia segue em busca do indivíduo.
Os cinco presos já foram ouvidos e seguem presos e à disposição da Justiça, ao menos até o fim do Inquérito Policial, que tem um prazo de 30 dias para a sua conclusão.
A Operação teve início há cerca de dois meses, quando um casal foi preso no município de Assis Chateaubriand, o que culminou nas investigações referentes à Operação Papa-léguas.
O casal foi preso na época por homicídio e tráfico de drogas e foi solto em seguida, mas na data de hoje, os dois foram presos novamente.
Conforme o delegado-adjunto, Rodrigo Baptista Santos, os grupos envolvidos nesta operação e em outras realizadas recentemente são formados no próprio município e região, mas também possuem influência de outros grupos maiores.
A prisões de hoje em Toledo ocorreram em Concórdia do Oeste; Jardim Alto Alegre; Vila Boa Esperança; Jardim Panorama; e Jardim Gisela.
Fonte: Radio Difusora