A Polícia Civil e a Polícia Científica de Umuarama confirmaram nessa madrugada de sexta-feira (19) a localização dos quatro corpos que estavam desaparecidos desde o dia 5 de agosto, no município de Icaraíma, região de Vila Rica do Ivaí.
A descoberta encerra mais de 40 dias de intensas buscas, que contaram com a cooperação de diferentes forças policiais desde o início das investigações.
Os corpos foram encontrados em uma área de escavações iniciadas no mesmo local onde, dias antes, havia sido localizada uma caminhonete Fiat/Toro branca, enterrada em um bunker.
O veículo, com diversas marcas de tiros e pertencente às vítimas, já havia levantado fortes indícios de que o crime teria ocorrido na região.
Segundo informações, as buscas se prolongaram durante todo o dia de quinta-feira (18) e avançaram pela noite. Em determinado ponto da propriedade, a equipe de investigação percebeu que havia plantas soltas sobre a terra. Ao iniciar a escavação, os corpos foram localizados.
As vítimas foram identificadas como os cobradores Robishley Hirnani de Oliveira (53 anos), Rafael Juliano Marascalchi (43 anos), Diego Henrique Afonso (39 anos), todos do estado de São Paulo, e o produtor rural Alencar Gonçalves de Souza (36 anos).
Eles desapareceram após viajarem do interior paulista até Icaraíma para realizar um serviço de cobrança.
O delegado Thiago Andrade, responsável pelo caso, já havia confirmado que a caminhonete encontrada no bunker pertencia ao grupo.
Na ocasião, ele destacou que o veículo apresentava diversas perfurações por disparos de arma de fogo, além da presença de sangue em seu interior.
As escavações realizadas na área pertencente a Antonio Buscariollo, 62 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como principais suspeitos, foram decisivas para a localização dos corpos.
O trabalho de retirada e perícia dos restos mortais será conduzido pela Polícia Científica, que deve confirmar oficialmente a identidade das vítimas por meio de exames.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Icaraíma, com apoio de diversas forças de segurança.