Mais um ataque: Agricultor afirma que enfrentou onça-parda e mostra ferimentos provocados por animal

Em uma manhã tranquila de domingo no interior de Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, um idoso de 79 anos viveu momentos de tensão e medo. Darci Pelisser, um agricultor aposentado, afirmou ter sido atacado por uma onça-parda na região de Pedra de Amolar.

O inusitado incidente ocorreu quando Pelisser foi até o local para buscar seu gado que havia escapado, acompanhado de seu cachorro. O idoso relatou à RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, que foi nesse momento que o felino o atacou.

Pelisser sofreu ferimentos no rosto, no braço esquerdo e na mão direita, necessitando de atendimento médico. Seu cachorro também foi alvo do ataque, mas, felizmente, conseguiu fugir e não ficou ferido.

O Batalhão Ambiental foi acionado e se deslocou até o local do incidente. O Comando Ambiental da Brigada Militar, por sua vez, informou que ocorrências envolvendo onças-pardas – também conhecidas como pumas ou leões-baios no Rio Grande do Sul – não são comuns na região. Dessa forma, o caso foi classificado como atípico. Apesar das buscas, a onça não foi mais avistada na região.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

  • All Post
  • Municípios
  • Polícia
Siga-nos​
Mais Lidas​

Nenhuma postagem encontrada!

Edit Template

© 2025 – Desenvolvimento e Hospedagem: I3.Host