Ocorrências de violência doméstica foram atendidas pela PM em Marechal Cândido Rondon.
Uma delas pouco depois do meio-dia deste sábado (25) numa residência no bairro Alvorada onde a solicitante relatou que seu ex-cônjuge chegou e arrombou a porta.
Ao entrar a ameaçou de morte, dizendo que iria pegar uma faca para realizar o ato.
A vitima conseguiu fugir da casa e acionou a Policia Militar, porém o autor permaneceu dentro do imóvel .
A mulher informou ter sido ofendida com palavras de baixo calão, sendo elas “vagabunda” e “puta” e que pela manhã já havia ocorrido uma desinteligência entre eles, pois ele não aceita a separação.
O homem por sua vez afirmou que não aceita a separação, pois ama a vítima e que as discussões iniciaram por ciúme de parte dela.
Durante a abordagem o homem não acatou as ordens emanadas pela equipe, estava agitado, nervoso e choroso.
Para resguardar a integridade física da vítima e dos policiais ele foi algemado e encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil e apresentadas à autoridade policial.
PAI AGRIDE A PRÓPRIA FILHA=
Outra situação foi atendida por volta das 18 horas e 30 minutos quando uma equipe foi solicitada a comparecer na UPA 24 horas, onde deu entrada uma jovem.
A enfermeira informou que a paciente relatou ter sido agredida pelo pai e estava sentindo dores pelo corpo, apesar de não apresentar nenhuma lesão aparente.
Para os policiais a jovem disse que reside com seus avós paternos e que por volta das 15 horas e 30 minutos , seu pai, chegou na residência, arrombou a porta do seu quarto e, ao entrar, a puxou pelos braços e pernas, jogando-a no chão.
Em seguida, ainda desferiu socos e chutes.
Após isso, seus avós interferiram na situação e o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.
Sobre o histórico de violência, a vítima relatou ser a segunda vez que isso ocorre no período de 1 ano, pois o pai é agressivo e que não houve uma motivação específica para o ocorrido.
A equipe policial orientou a vitima sobre os procedimentos, realizou buscas na tentativa de localizar o agressor , porém o mesmo não foi encontrado.
AMEAÇAS DE MORTE E SUICIDIO
Por volta das 19 horas deste sábado , 25 de outubro, novo registro de violência doméstica.
No local dos fatos a solicitante relatou na sexta-feira por volta das 23 horas estava com seu marido em um estabelecimento comercial, onde ocorreu um desentendimento entre ambos, por ciúmes .
Por conta da situação decidiu por fim no relacionamento, pegou o carro e foi para casa, deixando o parceiro no local .
Por volta das 07 horas da manhã, de sábado, o homem chegou em casa e iniciou nova discussão pelo fato de a vítima ter pego o veículo e o deixado retornar a pé.
Disse não aceitar a separação , com um facão nas mãos ameaçou a mulher de morte e após isso se suicidaria, pegou a chave do veiculo e desapareceu, retornando somente no fim da tarde.
A mulher negou ter sido agredida fisicamente e, de fato, não possuía lesões aparentes.
Em conversa com o autor, que estava sentado na varanda da residência e exalava forte odor etílico, este negou ter realizado ameaças armado com o facão.
Relatou ainda que sente ciúmes da esposa, confirmou que houve uma desinteligência no estabelecimento na sexta-feira à noite, estava embriagado, decidido a por fim na própria vida e destruir o veículo que foi adquirido em conjunto.
Disse que quando pegou a chave do carro , saiu em alta velocidade com destino a Porto Mendes, vindo a se acidentar na rodovia, mas não lembrava se havia batido em outro veículo.
Relatou, ainda, que pediu carona para um desconhecido que passava no local e retornou para casa.
Dessa forma, em razão do acidente, o autor sofreu escoriações em ambas as pernas e um ferimento na mão esquerda e, por isso, solicitou atendimento médico.
Ele foi encaminhado para a UPA 24h, onde foi atendido pela equipe médica, sendo realizado o procedimento de sutura. Liberado, autor e a vítima foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.
Enquanto a equipe aguardava o atendimento na UPA 24h, os funcionários do local informaram que uma jovem havia recebido atendimento poucos instantes antes da equipe chegar, ela relatou que foi vítima de um acidente de trânsito na mesma rodovia, sentido Porto Mendes, e que o autor do veículo estava embriagado e evadiu-se do local sem prestar socorro.










