O projeto Sesc Saúde Mulher foi lançado na tarde desta quinta-feira (05), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Saúde, com o Sesc Paraná.
A solenidade contou com a presença do prefeito Adriano Backes; da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes; do secretário de Saúde, Leandro Dalamaria; do diretor Regional em exercício do Sesc/PR, Marcos Carneiro; da diretora em exercício da Divisão de Esporte Lazer e Saúde do Sesc, Luane de Lima da Silva; demais secretários municipais, além de vereadores do município.
Os atendimentos ocorrerão entre os dias 10 e 25 de fevereiro, na unidade móvel do Sesc, que estará estacionada no parque de exposições. Serão ofertadas 200 mamografias e 175 exames citopatológicos (Papanicolau), todos gratuitos. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, com atendimento também aos sábados durante o período de funcionamento. O prazo para a realização dos agendamentos já foi encerrado.
O exame citopatológico é destinado a mulheres de 25 a 64 anos que já tenham iniciado a vida sexual. A mamografia atende mulheres de 40 a 74 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Além dos exames, o projeto contempla ações de educação em saúde, como palestras, rodas de conversa e atividades educativas voltadas à saúde sexual e reprodutiva da mulher.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 98532-9431.










